ptenfrdees

Infraestrutura

O Departamento de Engenharia Elétrica dispõe da maior quantidade e diversificação laboratorial da Universidade de Brasília. Durante a realização de suas atividades, os alunos possuem acesso aos diversos laboratórios e aos grupos de pesquisa da própria universidade. Além disso, nos últimos anos, dispomos de um incremento na quantidade de laboratórios. A infraestrutura da Faculdade de Tecnologia conta com mais de 50 (cinquenta) laboratórios para a formação de docentes altamente capacitados e para a produção de conhecimento científico com elevado nível técnico.



Divisão Técnica Laboratorial

A DTL é responsável pela área Técnica e Administrativa dos Laboratórios do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília. Dentre outras atribuições, ela é responsável pela gestão dos equipamentos científicos do Departamento, além do suprimento e controle dos materiais eletroeletrônicos consumidos tanto pelos docentes quanto pelos discentes durante a realização de seus respectivos projetos de pesquisas, compreendendo os 4 cursos regulares: Engenharia Elétrica, Engenharia de Redes de Comunicação, Engenharia de Computação e Engenharia Mecatrônica.

Supervisor Técnico Responsável: 

Valter Costa de Oliveira
+55 (61) 3107-1013 

Laboratórios de Ensino

Solicitações Relacionadas aos Laboratórios do SG11, favor enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. escrevendo no Assunto:

Laboratório - responsável técnico e no corpo da mensagem descrever o problema, seguindo o exemplo abaixo:


 

 - Laboratório 1: Laboratório de Princípios de Telecomunicações - Equipado com Computadores, Geradores de funções, Fontes de Alimentação, Osciloscópios entre outros. 
 
Responsável Técnico:
Afrânio Guimarães Cruz

+55 (61) 3107-1028

 - Laboratório 2: Laboratório de Circuitos Elétricos - Atende aulas de Circuitos 1 e 2 bem como Laboratório de Eletrônica. Equipado com Computadores, Geradores de Funções, Fontes de Alimentação, Osciloscópios e o KIT Didático NI ELVIS para realização dos diferentes experimentos.
 
Responsável Técnico:
Filipe Tomé

 +55 (61) 3107-1028

 - Laboratório 3: Laboratórios de Técnicas Digitais - Atende aos Laboratórios de Sistemas Digitais e Sistemas Microprocessados. Equipado com Computadores.
 
Responsável Técnico: Ibrahim.

 +55 (61) 3107-1028

 - Laboratório de Controle: Atende aos Laboratório de Análise Dinâmica Linear e Controle Dinâmico.  Equipado com Computadores e Kits didáticos.
 
Responsável Técnico:
Célio Matos

 +55 (61) 3107-1023

 - Laboratório de Controle de Processos Industriais: Atende a disciplina de Controle de Processos. Equipado com Computadores e Kits didáticos.
 
Responsável Técnico:
Célio Matos

 +55 (61) 3107-1023

 - Laboratório de Conversão de Energia: Atende aos Laboratórios de Conversão de Energia, Conversão Eletromecânica de Energia e Sistemas Elétricos de Potência. Equipado com Bancadas Didáticas com Tensão Variável e com Máquinas Síncronas, Assíncronas e de Corrente Contínua. 
 
Responsável Técnico:
Carlos Henrique

 +55 (61) 3107-1045

 - Laboratório de Eletromagnetismo e Antenas: Realiza as atividades de Lab. de Eletromagnetismo 2, bem como o Laboratório de Antenas. Equipado com diversos Kits Didáticos.
 
Responsável Técnico:
Leandro Vaz

 +55 (61) 3107-1028

 - Laboratório de Instalações Elétricas e Eletricidade básica: Equipado com bancada didática, onde é possível realizar experimentos simples, como a montagem de um circuito de lâmpada ou mais  elaborado como a partida de um motor.
 
Responsável Técnico:
João Paulo

 +55 (61) 3107-1035


 - Laboratório de Materiais Elétricos e Magnéticos: Atende o aprendizado do Lab. de Materiais Elétricos e Magnéticos. Equipado com Kits Didáticos.
 
Responsável Técnico:
Leandro Vaz

 +55 (61) 3107-1028

Campus Universitário Darcy Ribeiro

Asa Norte, Brasília-DF, CEP 70910-900

 

Secretaria: +55 (61) 3107-5510

 

Demais telefones UnB

 

alunosene@ene.unb.br 

 

 

Localização

Copyright 2018 © Universidade de Brasília | Faculdade de Tecnologia. Todos os direitos reservados.