Engenharia de Redes de Comunicação PDF Imprimir E-mail
.:Engenharia de Redes de Comunicação :.

O curso de Engenharia de Redes de Comunicação oferece uma sólida formação multidisciplinar em engenharia elétrica, telecomunicações e computação possibilitando o egresso a atuar no crescente mercado das tecnologias da informação e das comunicações.

Além de uma sólida base matemática adquirida nos primeiros anos, o aluno de graduação toma contato, desde o primeiro semestre, com diversas áreas fundamentais da atual sociedade da informação, tais como os fundamentos de redes de comunicação, programação, redes sem fio, comunicações ópticas, criptografia e segurança da informação, sistemas de informação distribuídos, redes móveis e TV digital.

O curso conta com excelente corpo docente com formação nas melhores universidades do Brasil e do mundo e ativo nas áreas de pesquisa, ensino e extensão. Alunos de graduação são encorajados a tomar contato com sua atividade profissional desde cedo na forma de estágios em empresas, participação em projetos de iniciação científica e de outros projetos de cunho tecnológico em cooperação com grandes empresas do setor privado e governamentais.

O curso de engenharia de redes de comunicação tem sido constantemente bem avaliado no ENADE (nota máxima nas últimas edições) e no guia Abril do estudante (5 e 4 estrelas, respectivamente, nas últimas avaliações).

Mais informações sobre o curso de Engenharia de Redes na Home Page: www.redes.unb.br

Informações Curriculares