IEEE Signal Processing Cup 2021

A equipe "UnBounded", formada pelos alunos Rodrigo Fischer, Hiandra Tomasi e Gustavo Penido ficou entre as 3 (três) equipes finalistas da IEEE Signal Processing Cup 2021, competição organizada pela IEEE Signal Processing Society e que acontece no contexto da 2021 IEEE International Conference on Acoustics, Speech and Signal Processing (ICASSP).

Este ano, o tema da competição foi "Configuração de uma Superfície Refletora Inteligente para Comunicações sem Fio", um tema de grande relevância para as futuras redes de comunicações de 6ª geração (6G).

Foram 37 equipes concorrentes de todo o mundo, e agora a equipe "UnBounded" apresentará sua solução em um evento online no próximo dia 6 de junho, diante de um júri, onde será decidida a equipe vencedora (premiação de US$ 5.000,00).

Nossos parabéns à equipe, que já é uma grande vencedora, representando a UnB e o Departamento de Engenharia Elétrica nesta competição internacional. Ficamos todos orgulhosos! Com certeza, reflete a excelência da formação adquirida neste departamento e uma grande recompensa pelos anos de estudos empreendidos pelos alunos!