Atividades de Extensão

IEEE ComSoc UnB

Na organização do IEEE, os Capítulos são compostos e geridos pelos membros das Sociedades Técnicas do IEEE, residentes na região abrangida pela Seção. Planejam e executam atividades técnicas dentro de sua área de atuação ou de forma conjunta com outros capítulos, entidades técnico-profissionais, instituições de ensino e empresas.

Site: sites.ieee.org/sb-comsocunb


Projeto Electron

Desenvolvido pelo Ramo Estudantil do IEEE, onde o aluno de graduação ministra aulas de eletrônica em escolas públicas do ensino médio, visando estimular o interesse para a engenharia. 

Site: http://sites.ieee.org/projeto-electron/sobre/


Projeto EMA (Empowering Mobility and Autonomy)

Envolve diferentes departamentos da Universidade de Brasília e outros parceiros. Busca desenvolver e disponibilizar tecnologia para a pessoa com deficiência. Recentemente, o trabalho em ciclismo assistido por estimulação elétrica para indivíduos com paraplegia foi selecionado para participar das primeiras olimpíadas biônicas, o Cybathlon. Foi a única equipe da América Latina na competição que ocorreu em 2016 na Suíça. Atualmente o projeto continua suas atividades em centros de treinamento para a pessoa com deficiência no DF, como o CETEFE. 

 

 

Campus Universitário Darcy Ribeiro

Asa Norte, Brasília-DF, CEP 70910-900

 

Secretaria: +55 (61) 3107-5510

 

Demais telefones UnB

 

secene@ene.unb.br

 

 

Localização

Copyright 2018 © Universidade de Brasília | Faculdade de Tecnologia. Todos os direitos reservados.